Aspectos Operacionais

Taxas e Despesas do PIBB

Taxas e Despesas do Fundo

As despesas a seguir são pagas e arcadas pelo Fundo (as "Despesas do Fundo"):

(i) impostos, taxas e contribuições federais, estaduais e municipais que incidam ou venha a incidir sobre os ativos, direitos e obrigações do Fundo;

(ii) despesas incorridas com o registro de documentos em cartório, impressão, expedição e publicação de relatórios, formulários e periódicos, conforme previsto na legislação aplicável;

(iii) despesas incorridas com correspondências de interesse do Fundo;

(iv) honorários e despesas do auditor independente;

(v) emolumentos e comissões pagas em operações realizadas pelo Fundo;

(vi) honorários de advogado, custas e despesas processuais correlatas, incorridas em razão da defesa dos interesses do Fundo, em juízo ou fora dele, inclusive o valor de qualquer eventual condenação imputada ao Fundo;

(vii) a contribuição anual devida à Bovespa;

(viii) despesas com custódia e liquidação de operações com títulos e valores mobiliários do Fundo;

(ix) despesas com fechamento de câmbio para as operações permitidas, ou relativas a operações envolvendo certificados ou recibos de depósito de valores mobiliários, no caso de tais ativos passarem a integrar o IBrX-50;

(x) royalties que eventualmente venham a ser cobrados pela Bovespa; e

(xi) a taxa de administração devida ao Administrador no montante de 0,059% ao ano, calculada sobre o VPL do Fundo ("Taxa de Administração"), a qual será calculada e paga diariamente, ao final de cada dia útil.

Quaisquer despesas não definidas como Despesas do Fundo em conformidade com o Regulamento ou com a Instrução 359 serão pagas e arcadas pelo Administrador.

As despesas previstas nos itens (x) e (xi) acima podem ser apropriadas em conta própria do Fundo e pagas exclusivamente em função das receitas auferidas pelo Fundo através de operações de empréstimo de Ações IBrX-50 ou outras receitas extraordinárias, podendo tais receitas ser utilizadas, a critério do Administrador, para pagamento dos demais encargos do Fundo, bem como para corrigir eventuais erros de aderência entre a carteira do Fundo e o IBrX-50.

Caso o montante das despesas do Fundo exceda o montante disponível em caixa na carteira do Fundo, tais despesas excedentes serão pagas com o produto da venda de ativos da carteira do Fundo (vide Seção "Fatores de Risco – Histórico operacional recente, taxas e despesas" do prospecto para obter informações adicionais).

Taxa de Ingresso e Taxa de Resgate

O investidor que solicitar a emissão de PIBBs deverá pagar ao Administrador uma taxa no montante de 0,05% do valor do investimento ("Taxa de Ingresso"). O valor máximo da Taxa de Ingresso que um investidor deverá pagar estava limitado, na data deste Prospecto, a R$ 2.000,00 por dia, contanto que tais investimentos sejam feitos através do mesmo Agente Autorizado.

O Quotista que solicitar o resgate de PIBBs deverá pagar ao Administrador uma taxa no montante de 0,05% do valor do resgate ("Taxa de Resgate"). O valor máximo da Taxa de Resgate que um Quotista deverá pagar estava limitado, na data deste Prospecto, a R$ 2.000,00 por dia, contanto que tais resgates sejam feitos através do mesmo Agente Autorizado.

O Administrador poderá unilateralmente reduzir o valor da Taxa de Ingresso ou da Taxa de Resgate, contanto que tal redução seja igualmente aplicável a todos os Quotistas. No entanto, qualquer majoração no valor da Taxa de Ingresso ou da Taxa de Resgate deverá ser previamente aprovada em assembléia geral de Quotistas, por Quotistas que detenham pelo menos a maioria absoluta de todos os PIBBs emitidos pelo Fundo.

Taxas de Ingresso e Taxas de Resgate são pagas e devidas ao Administrador e não pagas e devidas ao Fundo.

Qualquer mudança na Taxa de Ingresso e na Taxa de Resgate será comunicada pelo Administrador aos investidores, na forma da Instrução 359.

Outras Taxas

Nenhuma taxa será paga ao Fundo ou ao Administrador com relação à compra e venda de PIBBs na Bovespa. No entanto, a compra e a venda de PIBBs na Bovespa estarão sujeitas às taxas de corretagem e outras comissões de praxe no mercado.